quarta-feira, 1 de julho de 2009

ÔNIBUS PARA DEFICIENTES / PREFEITO AIDAN RAVIN


Em primeiro de julho de 2009, com anos e anos de atraso, a cidade de Santo André recebeu seus primeiros ônibus adaptados para portadores de necessidades especiais em um Consórcio de Transportes. A cidade, de cerca de 700 mil habitantes, e com 456 anos, só agora teve esses veículos em linhas municipais. Antes deles, apenas dois ônibus Caio Millenium II, motor Volkswagen 17.260, da Expresso Guarará, que não fazem parte do Consórcio, operavam com essa opção de acessibilidade.

O prefeito Aidan Ravin, conversou com o repórter Adamo Bazani, e disse que está em projeto uma restruturação nos transportes coletivos da cidade. Além dessa entrega, há estudos para racionalização do serviço e criação de novas linhas, como uma ligando o Hospital Mário Covas, no Bairro Paraíso, ao Terminal Vila Luzita, na periferia da cidade. O estudo é confirmado pelo Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Alberto Casalinho.

Os ônibus entregues nesta quarta-feira, primeiro de julho, são da Viação Vaz, antiga Viação Padroeira do Brasil, que investiu 3 milhões de reais.

São micrões da Neobus e Mercedes Benz OF 1418, da Comil, como na foto.

Aidan Ravin também foi perguntado sobre a suposta motivação política para a troca da pintura dos ônibus. Ele negou e disse que o objetivo é lembrar as cores da cidade. Analistas dizem que a troca da cor vermelha nas pinturas desde agosto de 2008 e a subistituição do nome da gerenciadora EPT (Empresa Pública de Transportes) para SATrans (Santo André Transportes) foi uma tentativa de "excluir" as marcas de 12 anos de administração petista em Santo André

3 comentários:

orlando silva disse...

Não te falei...
por outro lado quanto o assunto é a nova linha da Luzita para o Mário, eu também estou interessado em incentivar a instalação ..afinal moro aqui no Jardim do Estádio.
Que venha logo.

orlando silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
orlando silva disse...

O melhor e mais prático seria o itinerário : Av. São Bernardo, quebrar pelo jardim Santa cristina até a Adriático que termina na Carijós. Descer a Carijós até a Rua Almenor Jardim Silveira (dentro dos predios), sair na Av. Brasilia, se juntando ao roteiro do T-15 até o Mario Covas.